Pular para o conteúdo principal

Como o coaching podem ajudar na transição de um CEO

Ocasiões cada vez melhorem para o acontecimento do coaching podem derivar de abordagem em períodos de mudança, momentos em que as pessoas estejam presenciando uma mudança grande e logo, mais aberta a novos conceitos e preparadas a apostar em  novos comportamentos.
Um andamento de transição expressivo acontece quando uma pessoa aceita uma nova função na empresa. Novas funções com constância são sinônimas de vontade, ânimo e força. Nesses tempos, as pessoas estão aprontadas a arriscar novos conceitos.
Quem sabe se o período de transição mais real dentro de uma empresa advenha quando um novo CEO é empossado. Um novo CEO se acha com uma fileira de desafios estranhos e paradoxais: preservar o passado e instituir um futuro; constituir um cronograma a ser abraçado pelos outros; gerir a função tanto organizacional como alegórico de administrador da organização; e batalhar com os desafios singulares e individuais da direção.

Organizar o local da Transição


O ciclo concebe um tempo de transição é uma dimensão autêntica quanto emblemático. Verdadeiramente, a sucessão contemporiza o poder e a autoridade de um regime envelhecido para um moderno. Simbolicamente, a sucessão informa estimações em termos tanto da pessoa empossada como do jeito de instituição.
meeting
Fonte:Getty imagens(meeting)
A sucessão de um CEO indica uma analogia típica na empresa “ela tem experiência completa”, “essa pessoa tem uma obrigação assumida com a tecnologia”.
Cada uma dessas ressalvas enuncia um sinal sobre a direção da organização. Muitas corporações têm planos de sucessão atenciosamente avaliados, rígidos e favoráveis que identificam os sucessores em possível, propiciam ocasiões para os candidatos a CEO apresentem capacidade em diversos papeis e elegem a pessoa que vai realizar a nova função com base em habilidosos métodos de triagem. Entretanto, assim que um aspirante tenha estado identificado como sucessor do CEO, o coaching entra em ação.

A Atuação do Coaching

O coaching lida pouco com quem é o sucessor e mais com a direção a ser dada ao sucessor na nova função. O coaching simplificar um processo pelo qual os papeis atuais e futuros são ilustrados, preparando para que a transição do velho para o novo seja a mais invariável razoável.
Portanto, o coaching no processo  transição é principiado pelo CEO retirante. O coaching de transição na maioria das vezes acontece entre a ocasião da identificação do novo CEO e o da saída do antigo, com presença antes que a nova instituição seja noticiada.

Em algumas ocasiões, o coaching das transições pode ser efetivado pelo CEO antigo ou o novo sozinhos, contudo, com maior frequência, o coaching da transição de CEOs agencia uma pessoa de fora, reverenciada tanto pelo CEO retirante como pelo ingressante. Alguém de fora da organização expressa de lado os dificuldades políticas, iça questões afetuosos e abstrusos e na maioria das vezes tem insuficiente ou nenhum mérito pessoal na transição.

O lugar está armado para a mudança quando o CEO atual tiver identificado um sucessor e começado um conversa a respeito da transição, e quando o anual CEO e o futuro CEO se notarem à vontade com um terceiro operando como coach, o qual os auxiliará como meio de campo a passar no processo de mudança.

Comentários