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Características da educação corporativa

As organizações têm procurado a aplicar mais intensamente em educação corporativa e, logo, determinadas características já são bem definidas nesse contexto, sobretudo quanto ao local de prática dos cursos, e quanto ao perfil do corpo docente e do publico alvo. Dê uma conferida:

Aplicações dos cursos ou aulas

Grande parte das ações de educação corporativa atualmente é efetivada dentro das próprias organizações, seja em classes adequadas exclusivamente a essa finalidade ou nos espaços acessíveis como, por exemplo, em  salas de reunião ou espaços para conferências. Entretanto, os cursos e aulas feitas à distância ou de uma maneira semipresencial apresentam se contornado mais conhecidas e, cada vez mais, os lideres estão oferecendo prioridade a esses modelos de ensino. Com a educação à distância, é provável que uma quantidade elevada de colaboradores seja acessível ao conteúdo no mesmo momento em que eles não carecem gastar o tempo de trabalho na organização com essa habilitação. É bem mais flexibilidade.
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Fonte:Getty imagens(conversation)

Público alvo

Atualmente, grande parte das ações de educação corporativa é direcionada para o público interno das organizações. Estamos falando dos colaboradores, de todos os níveis e cargos e dos mais diversos tipos de conhecimento profissional. Entretanto não se pode resumir a isso. O público externo, como as famílias dos colaboradores, a sociedade e até fornecedores e clientes, ainda pode ser obtido por essas atuações estratégicas, pautadas, sobretudo a assuntos de responsabilidade social ou ambiental, também podemos incluir capacitação a propósito de temáticas pautadas ao tipo de negócio da organização.

Quem instrui

Há uma estimativa que, atualmente que até 70% do corpo docente das organizações em atuações de educação corporativa é composto pelas próprias lideranças desses negócios. Isso, além de conceber um acrescimento econômico, já que se reduz uma boa parte das despesas com educadores e instrutores externos são muito importantes em se tratando de relacionamento e valorização dos profissionais. Quando um gestor treina, além de se aproximar dos colaboradores pelo compartilhamento de conhecimentos e pela educação profissional, ele sente que a organização estima sua experiência profissional e que ela é  muito estimada para de ser compartilhada.
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