Pular para o conteúdo principal

Procrastinação: Como a exceder para viver melhor.

Você já se questionou por que nós procrastinamos?

Em alguma ocasião da nossa vida nós adiamos uma tarefa, mas você já se questionou por que nós procrastinamos? Embora alguns consigam perceber isso em si, já outros não consigam enxergar pelo fato de haver algum mais importante em questão. 
No campo da psicologia ao longo de muito tempo se fala que as pessoas que procrastinam são fardadas pelo senso de tempo imperfeito, ou seja, acreditar ter mais tempo do que realmente nos dispomos.
Ainda que isso venha ser fato para alguns, informações recentes apontam que a procrastinação estar relacionado principalmente com a dificuldade de lidar com sofrimento. Especificamente, semelha aborrecimento às ocupações é a culpa. Quando as pessoas notam  uma tarefa de jeito desagradável, elas são mais tendentes a abandonar isso.
Enquanto os procrastinadores podem permanecer apostando fugir da aflição, estar é uma investida pode parecer ironicamente ocasionar ansiedade em longo do tempo. A procrastinação pode levar a elevação do estresse, dificuldades de saúde e pior performance.
As procrastinações tendem a apresentar mais dificuldades de sono e provam um maior arrependimento do que os procrastinadores. Além disso, a procrastinação ainda pode prejudicar sua autoconfiança com a culpa, timidez ou algo dito, auto decisivo que pode proceder de procrastinar tarefas. Logo a seguir temos algumas ideias de como lidar com esse tipo de situação.
distraccion en el trabajo
Fonte:Getty imagens(distraccion en el trabajo)

Saia do excesso


Uma das grandes motivos pelas quais as pessoas delongam é por que abusam na avaliação de uma tarefa ou arranjam um enorme empenho com alguma coisa fácil. Pode estar pertinente a quanto intenso, importuno ou doloroso significará finalizar  a tarefa. Seja qual for o fato, o assunto subjacente é que fazer a tarefa será “intolerável”.

Na realidade, provocações, aborrecimentos e trabalho duro não iram te suprimir, nem mesmo deixa-lo adoentado. A procrastinação, em  outro sentido, está agregada ao estresse que você sente quando foge arranjar uma ligação que sabe que precisa fazer, por exemplo. Logo, nutra as coisas em perspectiva: “Claro, essa não é a tarefa que  me interessa, entretanto posso passar por isso”.

Medite sobre o motivo


Os procrastinadores se meditam mais em resultados de curto prazo (evitando a aflição associado à tarefa), ao contrário dos resultados em longo prazo (o estresse de não fazê-lo, bem como as decorrências de evitar essa tarefa). Em vez disso, aposte em se meditar no motivo pelo qual você está cometendo essa tarefa: quais são os benefícios de acabá-la?
Se você estiver adiando a higiene de um armário, imagine-se entrando no armário quando ele estiver arrumado e como vai se sentir bem. E analise quanto dinheiro você receberá comercializando os itens no mercado livre, ou como os carentes se sentirão quando ganharem esses itens como donativos. Se for um programa de treinamentos que você tem fugido, focalize em como o treinamento irá ajudá-lo a ter mais energia positiva, dar-lhe um impulso de autoestima.


Prepare um calendário


Ideias que consistir em feitos “quando houver tempo” prologando a não seres realizados com muita frequência ou nunca saírem do papel.
Você precisa programar quando vai começar em um projeto e parar  esse tempo, assim como você faria tipo  uma reunião importante. E no  quando for o momento de realizar seu trabalho, estabeleça um temporizador para que você consiga focar nele durante todo o tempo reservado.

Seja legitimista


Ao programar sua agenda, esteja pronto para o sucesso. Os projetos normalmente delongam muito mais do que o aguardado, então arranje um período extra.
E busque jeitos de tornar isso mais simplificado: se, por exemplo, você não daquelas  pessoas que acorda cedo, não acredite levantar uma hora antecipado para começar uma serie de exercícios que se adiou por meses.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Z: quais as dificuldades na sua gestão .

Antes de tudo, o que venha ser a geração Z, formada principalmente por jovens que surgiram apos o final da década de 90. Sua principal característica é a massificação da tecnologia que agregou na vida das pessoas, eficiência, inovação e modernidade, sobretudo no ambiente empresarial.
Desse jeito, essa nova geração trouxe transformações bastante impactante nas empresas, com  nova forma de agir e pensar, ampliado suas visões para novas possibilidades e interesses tendo como características a serem mais flexíveis, interativos e dinâmicos.


As pessoas dessa geração Z estão a procura principalmente da estabilidade, propostas e ideias que tragam retorno imediatos, mais ao mesmo tempo que se mantem durador ao longo do tempo. Em muitas das situação essa geração buscar no primeiro momento a remuneração, só depois de fazer parte algo mais significante para vida.


Uma das principais virtudes dessa geração, é de construir na carreira profissional, algo tipo marcante e ainda ser pago por isso. Em fa…

A História Do Como Fazer Onboarding De Novos Colaboradores

Você escolheu novos colaboradores e agora é só esperar para que eles se cresçam na organização? Porem! É necessário fortalecer a relação deles no espaço de trabalho, isso é o ponto de partida para chegar ao  onboarding na integração de novos colaboradores. Incide em uma metodologia para harmonizar e habilitar estes profissionais na cultura da organizacional.
Porem, diversos líderes  de recursos humanos apresentam algumas imprecisões da forma como o onboarding deve ser realizado, logo, quando feito adequadamente, esse procedimento deixa que os colaboradores estejam mais determinados e proporcionem resultados em pouco tempo. siga este artigo e conheça dicas importantes para ter sucesso certo o procedimento deintegrar novos funcionários. Veja!

Agrupe colaboradores em um evento de onboarding de novos funcionários Para começar uma metodologia de onboarding hábil, prepare um evento. Primeiro comece com “seja bem-vindo” no inicial dos trabalhos com novos colaboradores é o mais apropriado pa…

Treinamentos on the job:melhorar na aprendizagem de equipes

Essa pratica detreinamento é cada vez mais comum no ambiente empresarial, principalmente pelo fato de ser realizado dentro do próprio ambiente de trabalho.
A sua finalidade é observar como colaborador se comporta diante das situações do dia-a-dia da empresa, dessa forma adequado aos procedimentos de trabalho da organização. Quando criança, nossos comportamentos são espelhado no que os adultos: falam e gesticulam.

 Essa ideologia é defendida por parte de alguns gestores, que o aumento da aprendizagem do colaborador   através da realização de seu trabalho diário, tudo isso agregado dentro de curso de treinamento formalizado.Contudo, outros tipos de treinamentos não trariam os mesmos resultados. Embora, ajudar integrantes de equipes apreender seja uma tarefa mais difícil de executar na pratica, do que na teoria. ao londo desse artigos vamos conhecer alguns estratégias de aprendizagem o para equipes de trabalho.

Entre diversos métodos de programas trainees e liderança, nesse tipo de trein…