Pular para o conteúdo principal

Como melhorar a produtividade de sua equipe

O crescimento da produtividade é tido como principal objetivo por parte dos administradores e profissionais ligados a área de desenvolvimento pessoal.É um grande dilema encontra e aplicar métodos  que proporcione o crescimento da eficiência das equipes e agregando resultados para empresa.
recording studio
Fonte: Getty imagens (recording studio).

De uns tempos pra cá, as empresas no Brasil estão voltado seu olhar para definir parâmetros e modelos dessa produtividade, tendo em vista que o mercado por seu lado mais frenético e global. É necessário dispor conjuntura de competição com empresas líderes quando se fala no requisito produtividade em se tratando de países desenvolvidos.

O nosso pais até agora, combate impasses estruturais em se tratando da produtividade, que começa de uma educação de qualidade até a carência de acesso tecnológico.
A palavra chave para iniciação dessa produtividade é qualificação, mas não é uma regra, há casos em que o profissional com um grau de formação maior, habilitado a desenvolver condições, não é necessário para alcançar as métricas de produtividades . Nesse caso uma opção viável, é compreender como esses países desenvolvidos tido como empresas modelos, desenvolvem a produtividade entre seus colaboradores.

 Para alcançar a produtividade definimos aqui algumas dicas:

  • Definir prioridades e estabelecer metas claramente: um dos principais equívocos nesse processo, é não ter essas metas bem definidas e a sequencia de qual realizar primeira, isso se dar principal pela comunicação incompleta entre as pessoas envolvidas no processo. Para se conseguir grandes resultados primeiro é necessário saber aonde se vai, ignorando essa etapa temos despedicio tanto de tempo como recursos aplicados. Então deve haver  essa coerência na comunicação das metas    da organização, alinhado com a cultura da empresa e o dia-a-dia do funcionário.
  • Divisão do trabalho: Esse divisão é necessário principalmente para  evitar problemas com despedicio e melhorar os processo em se tratando de foco em produtividade, a melhor preparação dessas tarefas se faz do modo individuo auxilio pela empresa.
  • Ordenar: é fundamental analisar o arranjo da organização e os seus métodos e a linha de largada para gerenciamento da produtividade. Constantemente a produtividade colide nua estrutura  promíscua e inábil. Incorporar praticas atraentes num  empresa é também uma saída para que se tenha uma rotina cada vez mais produtiva.
  • Diminuir a quantidade de reuniões da enfase  na qualidade da comunicação: É uma implicância que tem sido habitual de modo geral nas empresas em todo mundo é a limitação de reuniões, e eventos do grupo, e o estímulo pela comunicação cada vez mais operativo. Embora nem sempre a reunião é tido algo agregador para eficiência dos procedimentos e as grandes quantidades de reuniões de certo são um impasse no alcance da produtividade. vivenciamos um tempo marcado principalmente pelo avanço de grandes revoluções tecnológicas e recursos interativos de comunicações, bem diferente de outros tempos. as reuniões devem ser priorizada em assuntos de grande importância.  
  •  Revise a papelocracia: A organização possui processos muitos rígidos em seus processos de certa forma a se tornar um impasse para empresa, então  revise mormas e praticas da empresa.
  • Fidelize seu cliente interno: faça com que o colaborador realize seu trabalho com mais empenho e dedicação, transformando sua tarefa em resultados satisfatório, para isso é necessário ter um relação de trabalho saudável e estruturada.
  • Consiga medidas e talentos de apreciação dessa produtividade: Essa definição de produtividade é tido como algo muito relativo. mesmo a organização sabendo separa,  o que é ou que não produtivo no seu nicho de atuação é necessário ter indicativos quantificado dessa produtividade.
  • Usar o tempo a seu favor: O tempo é um dos componentes mais importante quando se trata da produtividade, esse melhor controle do tempo de ser feito por todos e em todos os setores produtivos.
  • Use a tecnologia disponível em beneficio da produtividade: Nos dias atuais a tecnologia são ferramentas muito importante nas tarefas e rotinas de qualquer empresa. são grandes paceiros da produtividade. elas focalizar nas informações mais importante, proporcionando dessa forma uma margem de acerto muito grande na tomada de decisão por parte do administrador.