Pular para o conteúdo principal

Resenha sobre artigo: La casa de papel: o líder professor


 Esse artigo foi escrito por Por Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half, nesse artigo:La casa de papel: o líder professor o ator faz uma analogia entre o líder da famosa serie espanhola com líder do contexto corporativo e o personagem que lhe chamou a atenção foi o Professor em virtude de suas
características organizacionais retratado na serie, ressaltado principal papel da liderança no que tange: a personalidade do líder e como um líder se porta em  situações adversas e como formar equipes.
origami paper
Fonte: Getty Imagens (origami paper)

Por ultimo traça plano estratégico

Essa tarefa de organizar etapas estratégicas é essencial,saber aonde estar, qual caminho a ser percorrido, aonde se pode chegar. Era uma das preocupações do professor na serie, ele sabia como funciona o sistema e quem era responsável por cada tarefa. A dica é conheça trabalho mas deixe  espaço para dialogo assim abrindo possibilidades para criação e inovação do trabalho.
Estabilidade emocional

Quando as coisas saiam do caminho planejado na serie o professo sempre dava um jeito de contornar a situação para isso ele mantinha sua equipe em sitônia não deixava ninguém desgarrado do grupo,  era importante a imagem de um líder carismático que servi-se de exemplo por seus liderados para alcançar os resultados do grupo.

agradecimento a Fernando Mantovani é diretor geral da Robert Half pelo artigo:La casa de papel: o líder professor e suas lições do cinema para o contexto organizacional e não deixe de conferir o artigo.