Pular para o conteúdo principal

Educação Corporativa e os novos dilemas

O profissional é tido como uma pessoa surgiu das alterações do ambiente trabalho na atualidade. Sem desconsiderar o fato de que para organização sobreviver nesse mercado é necessários não apenas a formação profissionais, todavia retenção de talentos na empresa, garantido dessa forma sua vantagem competitiva. Em se tratando de modelo econômico é necessário ser adaptável em termos de capacidade de aprimoramento e a concepção de novas habilidades.

Fonte:Getty Images
A pressão por resultados, tanto pelo lado da organização como do empregado, se centra de grande relevância na edução corporativas e a modificação de atividades de treinamento com o proposito de inserir uma cultura de aprendizagem.

No panorama da educação corporativa, surge um novo dilema para as organizações, na qual é necessário ficar atento.Ele estar relacionado a uma mudança bastante critica na perspectiva de diferença na qualidade entre a elaboração de simples treinamento sem desconsiderar o aspecto da aprendizagem.

Nesse processo, na modelagem de programas de formação passa atender por lado os interesses dos Colaboradores. As pessoas estão direcionadas com essa realidade,na qual a empresa se adaptar as atribuições do mercado atual. Os processos de mudanças dos departamentos sobretudo no setor de treinamento e Desenvolvimento para inserção das universidades corporativas, de modo bastante significante diante de um processo de formação. anteriormente eles eram promovidos para suprir necessidades da organização tendo em vista a ocupação de vagas por cliente interno ou na desenvolvimento de técnicas para manuseio de equipamentos e criação de rotinas de trabalho, que acabou mudando literalmente, no que diz respeito a permite aos colaboradores uma condição diferenciada, uma formação que possibilite enfrentar as dificuldades de atender as necessidades do mercado que exige profissionais do conhecimento no que é definido como economia do conhecimento, conforme Tofler 2007.

O grande desafio nessa proposta de modificações, no paralelo entre universidades e as organizações do mercado corporativo separadas, na qual cada uma tem seus próprios objetivos que se direcionam em caminhos opostos. As organizações não prontas para deixar de lado as formas de treinamento tradicional e transformar em programas de aprendizagem.As temáticas do meio acadêmico nunca conseguiram espaço no contexto organizacional. Porem, eles são vistos como necessidades a de ser realizadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Geração Z: quais as dificuldades na sua gestão .

Antes de tudo, o que venha ser a geração Z, formada principalmente por jovens que surgiram apos o final da década de 90. Sua principal característica é a massificação da tecnologia que agregou na vida das pessoas, eficiência, inovação e modernidade, sobretudo no ambiente empresarial.
Desse jeito, essa nova geração trouxe transformações bastante impactante nas empresas, com  nova forma de agir e pensar, ampliado suas visões para novas possibilidades e interesses tendo como características a serem mais flexíveis, interativos e dinâmicos.


As pessoas dessa geração Z estão a procura principalmente da estabilidade, propostas e ideias que tragam retorno imediatos, mais ao mesmo tempo que se mantem durador ao longo do tempo. Em muitas das situação essa geração buscar no primeiro momento a remuneração, só depois de fazer parte algo mais significante para vida.


Uma das principais virtudes dessa geração, é de construir na carreira profissional, algo tipo marcante e ainda ser pago por isso. Em fa…

A História Do Como Fazer Onboarding De Novos Colaboradores

Você escolheu novos colaboradores e agora é só esperar para que eles se cresçam na organização? Porem! É necessário fortalecer a relação deles no espaço de trabalho, isso é o ponto de partida para chegar ao  onboarding na integração de novos colaboradores. Incide em uma metodologia para harmonizar e habilitar estes profissionais na cultura da organizacional.
Porem, diversos líderes  de recursos humanos apresentam algumas imprecisões da forma como o onboarding deve ser realizado, logo, quando feito adequadamente, esse procedimento deixa que os colaboradores estejam mais determinados e proporcionem resultados em pouco tempo. siga este artigo e conheça dicas importantes para ter sucesso certo o procedimento deintegrar novos funcionários. Veja!

Agrupe colaboradores em um evento de onboarding de novos funcionários Para começar uma metodologia de onboarding hábil, prepare um evento. Primeiro comece com “seja bem-vindo” no inicial dos trabalhos com novos colaboradores é o mais apropriado pa…

Treinamentos on the job:melhorar na aprendizagem de equipes

Essa pratica detreinamento é cada vez mais comum no ambiente empresarial, principalmente pelo fato de ser realizado dentro do próprio ambiente de trabalho.
A sua finalidade é observar como colaborador se comporta diante das situações do dia-a-dia da empresa, dessa forma adequado aos procedimentos de trabalho da organização. Quando criança, nossos comportamentos são espelhado no que os adultos: falam e gesticulam.

 Essa ideologia é defendida por parte de alguns gestores, que o aumento da aprendizagem do colaborador   através da realização de seu trabalho diário, tudo isso agregado dentro de curso de treinamento formalizado.Contudo, outros tipos de treinamentos não trariam os mesmos resultados. Embora, ajudar integrantes de equipes apreender seja uma tarefa mais difícil de executar na pratica, do que na teoria. ao londo desse artigos vamos conhecer alguns estratégias de aprendizagem o para equipes de trabalho.

Entre diversos métodos de programas trainees e liderança, nesse tipo de trein…